Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019 às 08:45

Brasil: CNH terá validade maior, anuncia presidente Bolsonaro.

As aulas em simuladores, exigidas para a formação de condutores desde 2017, também deve ser extinta, de acordo com o texto.

thumbnail

O governo federal vai ampliar o tempo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), anunciou o presidente Jair Bolsonaro no sábado (9), por meio de nota publicada em rede social.

As aulas em simuladores, exigidas para a formação de condutores desde 2017, também deve ser extinta, de acordo com o texto.

A medida terá o empenho do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, com quem Bolsonaro se reuniu esta semana no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Conforme a nota, “medidas que afetam os caminhoneiros serão extintas ou revistas” e haverá “revisões na questão do emplacamento” de veículos.

Durante a campanha eleitoral, o agora presidente citou que aumentaria de cinco para dez anos o prazo de validade da CNH, que passará por um processo de substituição em 2022, quando um novo modelo do documento, com chip, será adotado.

Para Bolsonaro, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) “emite cerca de 100 resoluções” por ano “atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil”. O órgão ficava no Ministério do Desenvolvimento Regional, que foi extinto, e agora é subordinado pela pasta da Infraestrutura.

imagem

Papa Francisco aos agentes de saúde: a humanidade de Cristo é a maior escola

thumbnail

“A cura não passa apenas pelo corpo, mas também pelo espírito, pela capacidade de reencontrar confiança e de reagir”, recorda o Papa Francisco ao receber a Associação Católica de Agentes de Saúde

Suspeitos de matar idosa a tiros dentro da casa dela são presos em Santa Albertina

thumbnail

Crime aconteceu em abril e idosa foi baleada no corredor da casa. Segundo a polícia, eles tentaram roubar as joias da mulher.