Segunda-Feira, 11 de Fevereiro de 2019 às 08:45

Brasil: CNH terá validade maior, anuncia presidente Bolsonaro.

As aulas em simuladores, exigidas para a formação de condutores desde 2017, também deve ser extinta, de acordo com o texto.

thumbnail

O governo federal vai ampliar o tempo de validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), anunciou o presidente Jair Bolsonaro no sábado (9), por meio de nota publicada em rede social.

As aulas em simuladores, exigidas para a formação de condutores desde 2017, também deve ser extinta, de acordo com o texto.

A medida terá o empenho do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, com quem Bolsonaro se reuniu esta semana no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Conforme a nota, “medidas que afetam os caminhoneiros serão extintas ou revistas” e haverá “revisões na questão do emplacamento” de veículos.

Durante a campanha eleitoral, o agora presidente citou que aumentaria de cinco para dez anos o prazo de validade da CNH, que passará por um processo de substituição em 2022, quando um novo modelo do documento, com chip, será adotado.

Para Bolsonaro, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) “emite cerca de 100 resoluções” por ano “atrapalhando a vida de quem transporta no Brasil”. O órgão ficava no Ministério do Desenvolvimento Regional, que foi extinto, e agora é subordinado pela pasta da Infraestrutura.

imagem

Jales - AGRITEC 2019 será realizado em abril reunindo empresas, produtores e alunos

thumbnail

Os envolvidos poderão participar de exposições de tecnologias e demonstrações de equipamentos por parte das empresas parceiras.

Eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições devem comparecer ao Cartório Eleitoral

thumbnail

Relação com nomes de eleitores que podem ter títulos cancelados está disponível na sede do Cartório Eleitoral para conhecimento dos interessados