Quinta-Feira, 22 de Novembro de 2018 às 15:37

Bebê de Jales que recebeu coração de filho do ex-goleiro do Cruzeiro segue na UTI

Criança teve a sedação contínua retirada no dia que completou 1 ano. Transplante ocorreu no Hospital da Criança e Maternidade, em Rio Preto.

thumbnail

O bebê de Jales que recebeu um transplante de coração no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto teve a sedação contínua retirada no fim da tarde desta quarta-feira (21), segundo confirmou a instituição. A retirada foi feita no dia do aniversário de um ano da criança.

De acordo com o HCM, o estado de saúde do bebê ainda é grave, mas estável. Com a retirada da sedação, ele foi entubado e continua na UTI da pediatria. O hospital disse que ele “teve um progresso no quadro, mas que ainda requer cuidados”.

O pai do bebê disse que o filho não precisou esperar muito tempo na fila porque o estado de saúde era considerado grave. A criança recebeu o órgão do filho do goleiro Elisson, ex-jogador do Cruzeiro, de Minas Gerais. Lucca Guilherme, de seis anos, morreu com quadro de traumatismo craniano grave após um acidente doméstico.

A criança que recebeu o transplante ficou internada durante 50 dias no HCM antes do transplante e ainda permanece na UTI cardiopediátrica para se recuperar. Segundo o hospital, esse foi o transplante de coração em paciente com a menor idade na história da instituição.

Com informações de G1.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Prefeitura de Votuporanga repassa mais de R$ 1,8 milhão para instituições da área da Saúde

thumbnail

Santa Casa de Votuporanga, Fundação Pio XII – Hospital do Amor e Associação de Reabilitação da Criança Deficiente (ARCD) foram as beneficiadas

Valentim Gentil - Motorista é detido ao dirigir embriagado na contramão de rodovia

thumbnail

Ao ser abordado, a polícia notou sinais de embriaguez. Ele fez o teste do bafômetro, que resultou em 0,46 mg/l de álcool por litro de ar alveolar.