Terça-Feira, 20 de Novembro de 2018 às 16:26

Bebê de Jales com 11 meses recebe coração transplantado em hospital de Rio Preto

A criança Jalesense estava internada há aproximadamente 50 dias, na cirurgia recebeu o coração do filho do goleiro Elisson, que morreu por traumatismo craniano. Para a realização do transplante foi necessária a logística com avião e helicóptero.

thumbnail

Um bebê de Jales com apenas 11 meses passou por um transplante de coração no Hospital da Criança e Maternidade (HCM) de São José do Rio Preto na sexta-feira (16). De acordo com o hospital, esse foi o transplante de coração em paciente com a menor idade na história da instituição.

O bebê de apenas 8,9 quilos, que está há 50 dias internado no HCM, recebeu o órgão do filho do goleiro Elisson, ex-jogador do Cruzeiro. Lucca Guilherme, de 6 anos, morreu com quadro de traumatismo craniano grave, na quinta-feira em um acidente doméstico. A criança estava internada em Betim, cidade da grande Belo Horizonte (MG), desde 10 de novembro.

Segundo o hospital, o bebê de Jales (SP) nasceu com miocardiopatia dilatada, doença que faz o coração aumentar de tamanho, dificultando a função do órgão de fornecer sangue ao corpo.

O HCM explica que para o que procedimento ocorra com grande chance de sucesso, a cirurgia tem que ocorrer no prazo de quatro horas, desde a retirada do corpo do doador, até chegar ao receptor.

Um jato, disponibilizado pela Funfarme, instituição mantenedora do Hospital da Criança e Maternidade, levou o cirurgião cardíaco pediátrico Ulisses Croti, responsável pelo procedimento, que estava em Londrina (PR) até Belo Horizonte, de onde pegou um helicóptero até Betim para retirar o coração.

Na sequência, o especialista voltou a BH de helicóptero seguindo para Rio Preto de avião. O coração foi transplantado em pouco mais de três horas depois de ter sido retirado do peito do doador.

Com informações de G1.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Ex-prefeita Nice é condenada pela quinta vez

thumbnail

O caso envolve a compra de uniformes escolares em 2013.

Procurado que usava nome falso em Jales é descoberto pela polícia

thumbnail

Ele estava sendo "procurado" pela Justiça por ter cometido um roubo qualificado na cidade de Mauá no ano de 2001.