Terça-Feira, 19 de Fevereiro de 2019 às 14:36

AVCC traça planejamento para o ano e descarta realizar festa das Nações

Dentre as ações da AVCC para o Hospital de Amor, unidades de Jales e Fernandópolis, estão as compras de aparelhos para desinfetar instrumentos cirúrgicos e um escâner para prevenção do câncer de pele.

thumbnail

A Associação de Voluntários de Combate ao Câncer. AVCC de Jales, sob a presidência de Cidinha Iglésias, realizará na próxima semana uma assembléia para as voluntárias e autoridades municipais, quando apresentará o balanço das atividades realizadas no ano passado..

Dentre as conquistas, a compra do Arco Cirúrgico, em parceria com os rotarianos já entregue para Fundação Pia XII, mantenedora do Hospital de Amor, (antigo Hospital de Câncer), de Jales, bem como de equipamentos de auxílio para pequenas e médias cirurgias que são realizadas para os atendimentos diários da unidade jalesense.

Visando sempre o trabalho de parcerias, com clubes de serviços e voluntariados, a AVCC já vem desenvolvendo parceria entre amigos para a compra de um novo aparelho que servirá para desinfetar os instrumentos cirúrgicos com maior rapidez, acelerando assim os procedimentos médicos.

Cidinha Iglésias destaca a meta para 2019 para compra de aparelhos, tanto para Jales, como para a unidade de prevenção de Fernandópolis, como por exemplo, um aparelho de escâner para um melhor diagnóstico de manchas na pele, oportunidade em que já adiantou que a entidade não irá fazer a Festa das Nações, devido a dificuldade em realizar festas de grande porte, que demanda um planejamento de quase seis meses para um evento de dois dias, com riscos de prejuízos para a entidade.

Por fim a presidente da AVCC destacou a integra de todos os voluntariados em especial das damas de rosa, que passam a maior parte trabalhando no Bazar, anexo a sede da entidade.

Ouça a entrevista

imagem

Papa Francisco aos agentes de saúde: a humanidade de Cristo é a maior escola

thumbnail

“A cura não passa apenas pelo corpo, mas também pelo espírito, pela capacidade de reencontrar confiança e de reagir”, recorda o Papa Francisco ao receber a Associação Católica de Agentes de Saúde

Suspeitos de matar idosa a tiros dentro da casa dela são presos em Santa Albertina

thumbnail

Crime aconteceu em abril e idosa foi baleada no corredor da casa. Segundo a polícia, eles tentaram roubar as joias da mulher.