Segunda-Feira, 21 de Maio de 2018 às 16:22

Auriflama - Dona de casa acha cobra ao lavar pé de alface que ficou quase uma semana em geladeira

Mulher de Auriflama acredita que o animal é um filhote e tem 15 centímetros. Ela não chegou a acionar o Corpo de Bombeiros e guardou o réptil em um pote de vidro para soltar na natureza.

thumbnail

Uma dona de casa de Auriflama  levou um susto na noite desta quinta-feira (17) ao fazer a salada para o jantar da família e encontrar uma cobra de aproximadamente 15 centímetros dentro de um pé de alface.

A dona de casa Lúcia Hiroko Maehashi Rodrigues, 48 anos, afirma que as folhas ficaram fechadas em um saco plástico por seis dias dentro da geladeira e não suspeitava de nada até higienizar a alface, que foi comprada em uma feira na cidade.

Dona de casa acha cobra ao lavar pé de alface que ficou quase uma semana em geladeira

Lúcia acredita que a cobra é filhote. Ela não chegou a acionar o Corpo de Bombeiros e guardou a cobra em um pote de vidro para soltar na natureza.

O biólogo Douglas Ribeiro disse que a cobra se trata de uma serpente dormideira, que não é venenosa e se alimenta de bichos que vivem em jardins e hortas. É uma espécie comum em vários estados do Brasil.

“É um bicho muito calmo, não é peçonhenta e é comum encontrar em jardins, já que come lesmas e caracóis. Então é fácil encontrar em maços de alface e couve, por exemplo. Até mesmo em supermercados em ambiente refrigerado quando ficam praticamente imóveis, posteriormente quando as pessoas vão lavar as verduras eles encontram o animal”, afirma.

Fonte: G1

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h