Terça-Feira, 23 de Abril de 2019 às 14:25

Atletas jalesenses conquistam várias medalhas no Campeonato Paulista de Paranatação em Bauru

A delegação jalesense da paranatação voltou para casa com várias medalhas conquistadas no Campeonato Paulista de Paranatação

thumbnail

No último dia 14, domingo,a equipe de natação paralímpicado IDEAIS– Polo de Jales (Instituto de Desenvolvimento Educacional e Assistência à Inclusão Social) participou do Campeonato Paulista de Paranatação, realizado  na Associação Bauruense de Desportos Aquáticos, em Bauru/SP.

Os cinco atletas de Jales competiram na modalidade de natação contra vários outros esportistas paralímpicos do estado de São Paulo, conquistando diversas medalhas.

O time comandado pela professora Eliana Agostini Volpiano, estreou pela primeira vez em uma competição oficial promovida pela FAP – Federação Aquática Paulista. “É emocionante e inspirador, assistir e participar do Movimento Paralímpico, principalmente quando percebemos as mudanças positivas na vida de cada aluno de nosso projeto”, comentou Eliana.

Os alunos do Polo IDEAIS de Jales participam das aulas e treinamentos oferecidos pelo Instituto e tem como parceria a Clínica AcquaFisio, local gentilmente cedido para que sejam realizadas as aulas.

“Pretendemos ampliar as atividades do Paradesporto, com a implantação de outras modalidades,tendo o propósito de dar oportunidades para mais pessoas com limitações físicas e sensoriais”, explicou o coordenador técnico do IDEAIS de Jales,Heder Donda.

Com informações de Secretaria de Comunicação

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.