Quinta-Feira, 02 de Agosto de 2018 às 21:53

Atletas de Jales conquistam medalhas e brilham na 62ª edição dos Jogos Regionais

Entre os dias 16 e 29 de julho, a cidade de Votuporanga sediou os 62º Jogos Regionais, acolhendo cerca de seis mil atletas de 49 municípios da região, pertencentes à 6ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

thumbnail

 O evento foi dividido nas categorias livres e categorias até 20 anos. As livres tiveram modalidades como atletismo, atletismo ACD (Atletas com Deficiência), badminton, basquete, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futsal, futebol feminino, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, natação ACD, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

 

As categorias até 20 anos disputaram nas modalidades badminton, basquetebol, damas, futebol masculino, futsal, handebol, skate street, tênis, tênis de mesa, voleibol e xadrez. Já as equipes da ginástica rítmica tiveram restrição com idade máxima entre 14 e 16 anos.

 

A delegação de Jales competiu em 23 modalidades. Os esportes como handebol, futsal, vôlei de areia e quadra, karatê, judô, tênis, bocha, malha, atletismo ACD e ciclismo participaram com equipes de ambos os sexos, masculino e feminino. Já capoeira, basquete e futebol de campo somente com times masculinos.

 

Os atletas com deficiência conseguiram ótimos resultados para a equipe jalesense. O feminino em 6º lugar com 54 pontos, e o masculino em 3º lugar, com 123 pontos, garantindo medalha de bronze.

 

Jales conquistou ainda sete pódios. O 2º lugar na classificação final da modalidade foi merecido pelo esforço de registrar 60 pontos na competição. Os atletas jalesenses estiveram sob a supervisão do chefe da delegação esportiva e diretor de divisão da Secretaria de Esportes, João Roberto da Rocha (Porquinho) e da educadora física e assistente de chefia da delegação, Maria Odete Custódio.

 

No ranking geral, Jales ficou em 10º lugar entre as 49 cidades participantes. As nove primeiras posições ficaram com Ilha Solteira (9º), Andradina (8º), Mirassol (7º), Fernandópolis (6º), Birigui (5º), Catanduva (4º), Araçatuba (3º), a anfitriã Votuporanga (2º) e São José do Rio Preto (1º).

 

Classificações gerais da cidade de Jales:

Categoria Livre – 6º lugar atletismo ACD feminino e 3º (bronze) lugar masculino;

8º lugar basquete masculino;

5º lugar ciclismo feminino;

6º lugar karatê feminino e masculino;

2º lugar (prata) karatê masculino;

4º lugar tênis feminino;

7º lugar tênis masculino;

8º lugar voleibol masculino;

8º lugar vôlei de praia masculino;

 

Categoria 15-16-20:

5º lugar futsal feminino;

3º lugar (bronze) futsal masculino;

6º lugar ginástica rítmica;

2º lugar (prata) handebol feminino;

5º lugar handebol masculino;

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h