Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019 às 16:13

Atletas de Jales brilham em diversas categorias nos Jogos Regionais

Foi encerrado no sábado, 13 de julho, a 63ª edição dos Jogos Regionais na cidade de Andradina.

thumbnail

Os atletas jalesenses mostraram garra nas competições e conseguiram se destacar entre os 34 municípios participantes em várias categorias. A delegação jalesense somou 79 pontos e ficou em 10º lugar na classificação geral. Os três primeiros foram São José do Rio Preto, Araçatuba e Andradina.

Na classificação final, o futsal feminino Sub20 fez a alegria da torcida, alcançando o desejado ouro. Resultado final: Jales em primeiro lugar, seguido de Votuporanga e Itapura em terceiro.Não foi diferente com o futsal masculino Sub20: os garotos brilharam e conquistaram seu lugar ao sol. O troféu máximo da disputa ficou com eles, e Birigui ficou em segundo lugar. Andradina, a dona da casa fechou o time do pódio em terceiro.

O handebol não poderia ficar de fora do pódio. Os times feminino e masculino Sub20 trilharam o caminho da glória e ambos ficaram em primeiro lugar nos Jogos. Na categoria feminina, quem dividiu a plataforma com guerreiras jalesenses foram as cidades de Itapora (2º lugar)e Catanduva (terceiro). O time masculino ergueu seu troféu ao lado de Andradina (2º lugar)e Castilho (3º lugar).

Na categoria livre, o basquete masculino de Jales ficou em 4º lugar. Já o karatê masculino também deu o seu melhor e se classificou em 2º lugar, com a cidade de São José do Rio Preto em primeiro, e Votuporanga em terceiro.

A natação ACD feminino comemorou grandes conquistas. Além de ter conseguido a primeira vitória dos Jogos Regionais, ficou em 5º lugar na pontuação final. A natação ACD masculino não desapontou e garantiu o 4º lugar na disputa após conquistar medalhas de ouro, prata e bronze. O tênis feminino entrou para o hall de vitoriosos, concebendo o 4º lugar para Jales.

“É gratificante ver os atletas jalesenses batalhando muito e retornando contentes, com suas conquistas nas mãos. O mérito é todo deles e claramente nos dá orgulho em ter cidadãos dedicados e participativos em competições como os Jogos Regionais. Agradeço aos técnicos, principalmente a Secretaria Municipal de Esportes, Cultura e Turismo por sempre estarem presentes e apoiando nossos esportistas em todas as ocasiões”, elogiou o prefeito do município Flávio Prandi Franco, o Flá.

A próxima disputa envolvendo os atletas Jalesenses será em casa, em outra rodada da Liga Regional de Handebol do Estado de São Paulo, no sábado, 03 de agosto. O treinador dos times de handebol Eduardo Matheus, o Du Bola, convida todos os munícipes para prestigiarem o embate.

Relação das medalhas

Natação ACD – 2 medalhas de ouro, 2de prata e 2 de bronze;

Handebol: 1 medalha de ouro;

Atletismo ACD – 8 ouros (contando com as 2 medalhas da natação ACD);

Futsal F – 1 medalha de ouro;

Futsal M – 1 medalha de ouro;

Judô – 2 medalhas de bronze;

Handebol F– 1 medalha de ouro;

Handebol M – 1 Medalha de ouro;

Karatê – 3 medalhas de ouro, 3de prata e 2 de bronze;

Total das medalhas: 15 ouros, 5 de prata e 6 de bronze.

Com informações de Secretaria de Comunicação

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Papa Francisco abençoa terços que serão distribuídos a famílias na Síria

thumbnail

"A oração feita com fé tem poder", afirmou o Papa ao final do Angelus. Missionária brasileira em Damasco relata a dor das famílias vítimas da guerra.

Ciclista cai em buraco e é resgatado após ficar quase 12 horas preso

thumbnail

Vítima de 37 anos caiu em um buraco em Ecatu, distrito de Tanabi. Homem foi socorrido para Santa Casa de Tanabi, mas precisou ser transferido para o Hospital de Base de São José do Rio Preto.