Quarta-Feira, 11 de Setembro de 2019 às 08:52

Atividade Delegada em Jales começa em outubro anuncia prefeito Flá

Com o programa os policiais participantes recebem uma gratificação paga pela Prefeitura de Jales pelo desempenho das atividades

thumbnail

A Atividade Delegada prevê a contratação de policiais militares através do programa para aumentar o poder de patrulhamento e fiscalização da Prefeitura de Jales, nas principais vias urbanas e em diversas áreas da cidade.

O prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, confirmou que em outubro o programa vai começar a funcionar depois de um ano de tratativas realizadas entre as partes envolvidas, durante entrevista a reportagem do Jornal Povo da Rádio Assunção FM.

Os policiais contratados atuam na proteção do patrimônio público e em situação de fiscalização, como no caso dos ambulantes em pontos da cidade, invasões de áreas municipais, lacração de comércios ilegais e até no descarte irregular de resíduos sólidos.  Os policiais recebem uma gratificação por desempenho de atividade delegada a ser paga aos policiais militares que exercem o trabalho municipal.

O convênio é uma parceria entre a Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) e o governo municipal. Os policiais são recrutados através de um sistema da Polícia Militar que abre vagas para todos os policiais do Estado de São Paulo e, inclusive, para os que já atuam na cidade.

O prefeito Flá, destacou que: “a parceria estabelece que o Estado forneça todos os equipamentos e material humano pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, os recursos são do município que vão para o pagamento dessas horas trabalhadas desses profissionais, é uma parceria com o bem entre o bem em que todo mundo ganha, por que a sociedade com certeza vai aprovar, o policiamento no Estado de São Paulo é muito bem avaliado, nós queremos continuar, fortalecer e melhorar a relação que nós temos para trazer um pouco mais de conforto e segurança para a população”, concluiu.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Promotor questiona Prefeitura de Jales após falta de merenda na ETEC

thumbnail

A Representação no Ministério Público ocorreu após denúncia do vereador, Luiz Henrique Viotto, o Macetão. A Prefeitura terá cinco dias para responder aos questionamentos.

Jales - Polícia Militar prende homem por tráfico ao sair de casa

thumbnail

O homem confessou ter mais droga em sua casa e levou os policiais, indicando o local. Foram encontradas mais duas porções grandes de crack e R$498,00.