Terça-Feira, 30 de Junho de 2020 às 10:04

Atendimento nas Santas Casas caminha para o colapso, prefeitos da região se reúnem para discutir ações

Desenvolvimento da pandemia na região de Jales aponta para pico de contaminação nas próximas semanas, com a possibilidade de regressão no plano de retomada econômica.

thumbnail

Prefeitos de municípios da região estiveram reunidos na Câmara Municipal de Jales, na tarde desta segunda-feira, 29 de junho, para discutir ações conjuntas neste cenário de pandemia. A ação foi proposta pelo médico infectologista, Maurício Favaleça, que atendente as Santas Casas de Jales, Fernandópolis, Santa Fé do Sul e Ilha Solteira.

Entre os assuntos debatidos ficou evidente a necessidade de uma articulação regional para diminuir o contágio e o aumento de casos pelo novo coronavírus (Covid-19). A reunião contou com a participação na mesa principal, do prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, o Flá, do prefeito de Santa Fé do Sul, Ademir Maschio e do Secretário de Saúde de Fernandópolis, Ivan Pedro Martins Veronesi, que representou o prefeito municipal.

Uma das cobranças principais, o aumento da fiscalização e a importância para coibir aglomerações e festas que estão sendo realizadas em residências e chácaras. Além da supervisão do cumprimento das regras estabelecidas aos comércios e supermercados.

Foram discutidos ainda temas, como a fase vermelha do plano São Paulo que pode ser determinada para a região nas próximas semanas, investimentos na organização de equipes para atendimentos nas Santas Casas e uma cooperação maior entre os municípios.

Ao final, todos concordaram em detalhar as ações em seus municípios com os responsáveis da área da saúde e ainda nesta semana encaminharem informações para a Prefeitura de Jales, que será responsável por elaborar um documento final da reunião, com as possíveis ações conjuntas.


Fotos: Prefeitura de Jales.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales confirma 9 casos de Covid-19 em 24h e atinge 273 confirmações

thumbnail

Na atualização desta segunda-feira, 06 de julho, a Vigilância Epidemiológica informa que o município registrou 22 notificações de casos suspeitos para a Covid-19 (Coronavírus) nas últimas 24 horas.

Fundo Social de Solidariedade de Jales cria Programa Gestante Acolhida

thumbnail

Para fazer parte do programa, a gestante deve se inscrever na sede do FSS, localizada na Rua 2, nº 2331, Centro.