Quinta-Feira, 07 de Março de 2019 às 16:26

Associação dos Produtores Orgânicos e Agroecológicos do Noroeste Paulista organizam estatuto

As ações buscam o fortalecimento da cadeia produtiva na região, levando produtos com maior qualidade para a população.

thumbnail

Técnicos, colaboradores e consumidores estão participando da elaboração do estatuto da Associação dos Produtores Orgânicos e Agroecológicos do Noroeste Paulista. A aprovação do texto final visa à promoção da prática de produção orgânica e agroecologica em toda a sua plenitude, gerando desenvolvimento para a nossa região.

Contando com a promoção de capacitação dos associados, produtores, familiares e demais organizações em grupos e produtores individuais, voltados para a tendência orgânica. Buscando também a divulgação dos produtos junto à população, o que facilita a abertura de canais e caminhos para a comercialização.

Para a concretização deste projeto será necessário a inserção do produtor orgânico junto à realidade em que se atua com a criação da Associação, como destacou a técnica da Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) Rute Bernardo, que participa com demais integrantes da elaboração do estatuto.

Rute Bernardo destacou os benefícios da formatação do estatuto para o desenvolvimento da agricultura orgânica em Jales e na região.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Santa Sé: fazer mais para combater a fome no mundo

thumbnail

Em 2018, mais de 820 milhões de pessoas não tinham comida suficiente. É o que revela o último relatório da ONU sobre o estado da segurança alimentar e nutricional no mundo.

Polícia prende homem de Pontalinda que comprava drogas em Jales

thumbnail

Com o indivíduo foram localizadas quatorze pedras de crack.