Sábado, 18 de Julho de 2020 às 12:05

Associação consegue na Justiça abertura dos supermercados no fim de semana em Santa Fé do Sul

Decreto no começo da semana tinha proibido a abertura desses estabelecimentos no fim de semana para tentar frear o avanço do coronavírus. Prefeitura disse que vai recorrer.

thumbnail

A Apas, Associação Paulista de Supermercados, conseguiu nesta sexta-feira (17) a autorização da Justiça para abertura dos supermercados em Santa Fé do Sul (SP) durante o fim de semana. Um decreto da prefeitura tinha proibido o funcionamento por causa do avanço da Covid-19.

Além de permitir a abertura nos fins de semana, a Justiça autoriza também que os supermercados abram as portas em horário estendido durante a semana, e não apenas por seis horas, como dizia o decreto.

A Prefeitura de Santa Fé do Sul disse que vai recorrer da decisão no Tribunal de Justiça. “Estaremos entrando com um agravo no TJ em São Paulo. Fizemos o decreto pensando na preservação da vida, nos casos que estão aumentando todo dia. A projeção é de 750 casos até o fim do mês, caso os números avancem”, diz o prefeito Ademir Maschio.

O prefeito disse que, caso o TJ mantenha a decisão judicial, irá revogar totalmente o decreto, permitindo a reabertura normal do comércio. O decreto assinado pelo prefeito Ademir Maschio deixava mais rígido o funcionamento e determinava o fechamento de alguns serviços essenciais aos sábados e domingos.

Antes o comércio poderia funcionar o dia inteiro. Agora, no decreto, publicado na terça-feira (14), funciona das 9h às 15h. Depois desse horário, apenas por delivery ou drive-thru, isso inclusive para supermercados.

No fim de semana nada abriria, menos farmácia, padarias, restaurantes e postos de combustíveis. Os supermercados também não iriam abrir as portas.

Santa Fé do Sul tem 265 casos positivos de coronavírus e registra 10 mortes pela doença.

Com informações de G1.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.