Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020 às 15:37

Assinado convênio para aquisição de novos instrumentos para a Orquestra de Jales

Foram viabilizados R$ 100 mil para a aquisição de instrumentos musicais a serem utilizados na formação de novos alunos.

thumbnail

O Centro de Educação Musical Avenir Fernandes, que abriga a Orquestra Sinfônica de Jales, acaba de receber uma excelente notícia: na tarde da quarta-feira, dia 05 de agosto, o prefeito de Jales, Flávio Prandi Franco, esteve na Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, onde assinou um convênio que vai viabilizar a aquisição de novos instrumentos musicais para a orquestra. O benefício foi conquistado através de emenda parlamentar indicada pelo deputado federal Geninho Zuliani.

Segundo o maestro Edivaldo de Paula, com esta emenda, será providenciada pela Prefeitura Municipal de Jales a aquisição de alguns instrumentos como oboé, violino, vibrafone, viola erudita, violoncelo, contra baixo acústico, trompa de rotor, flauta transversal, clarinete, trompete, trombone e piano elétrico de cauda.

Para o prefeito Flá, a conquista de novos instrumentos será um benefício para a orquestra e também para a população jalesense, “já que a Orquestra Sinfônica é motivo de orgulho para a nossa cidade e leva o nome de Jales para outros municípios do Estado e até fora dele, além de serem premiados e reconhecidos a nível nacional”. O prefeito ressaltou ainda que “essa nova estrutura de instrumentos musicais possibilitará um fortalecimento das atividades culturais e proporcionará conhecimento com excelência aos alunos e músicos”.

O maestro Edivaldo agradeceu à Prefeitura de Jales e ao deputado federal Geninho Zuliani. “Nosso centro de educação musical tem o compromisso com a formação dos músicos, preparando-os para a carreira tanto no âmbito acadêmico como profissional. A nossa meta é buscar o aprimoramento musical, social e cognitivo de todos os participantes. Esse recurso para a compra desses novos equipamentos chegou em boa hora. Agradeço ao prefeito Flá e ao deputado Geninho por terem olhado com bons olhos para a cultura da cidade e para nossa Orquestra Sinfônica”.

A sede da Orquestra, o Centro de Educação Musical Avenir Fernandes, está localizada na Rua Mississipi nº 15, no Jardim Estados Unidos.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

PF vai investigar denúncia sobre “fura fila” na vacinação Covid-19 na região de Jales

thumbnail

Caso sejam encontradas irregularidades no processo de vacinação, a autoridade policial poderá indiciar criminalmente os suspeitos, individualizando a conduta criminal de cada um.

Jales registra duas novas mortes por coronavírus e 41 novos casos positivos

thumbnail

A Vigilância Epidemiológica registrou 78 notificações de casos suspeitos para a Covid-19 (Coronavírus), em Jales, desde a última atualização do Boletim (22/01).