Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019 às 16:22

Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 reflete Novas Diretrizes da Ação Evangelizadora

Em sua 82ª edição, o primeiro dia do encontro do episcopado paulista, em Indaiatuba (SP), é marcado pela apresentação do tema central pelo bispo diocesano de Jales (SP), Dom José Reginaldo Andrietta.

thumbnail

Do dia 11, até a próxima quinta-feira, dia 13, o episcopado do Estado de São Paulo se reúne em Itaici, Indaiatuba (SP), para a realização da 82ª Assembleia dos Bispos do Regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Após a oração de abertura, os participantes foram acolhidos por Dom Pedro Luiz Stringhini, presidente do Regional, que motivou os bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral das seis arquidioceses, 36 dioceses e das seis regiões episcopais da Arquidiocese de São Paulo, secretários das Sub-Regiões pastorais e representantes dos Organismos vinculados ao Regional, que participam do encontro: “nossa Assembleia sinaliza a comunhão gerada na Igreja pelo Espírito Santo”, disse.

Num segundo momento, o bispo diocesano de Jales (SP), Dom José Reginaldo Andrietta, apresentou as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil para o próximo quadriênio (2019-2023), tema central da 82ª Assembleia. “Nossas diretrizes devem ser transformadas em projetos pastorais a fim de inspirar a formação, o planejamento e as atividades práticas”, ressaltou.

No dia 12, por meio de uma segunda apresentação, Dom José Reginaldo dará continuidade ao tema central.








Com colaboração do Pe. Tiago Barbosa;

Fotos: Frederico Oliveira | pela Comissão de Comunicação do Regional.


 Mais informações de Jales e região você confere no www.radioassuncao.com.br


imagem

Jales - Ex-prefeita Nice é condenada pela quinta vez

thumbnail

O caso envolve a compra de uniformes escolares em 2013.

Procurado que usava nome falso em Jales é descoberto pela polícia

thumbnail

Ele estava sendo "procurado" pela Justiça por ter cometido um roubo qualificado na cidade de Mauá no ano de 2001.