Quarta-Feira, 08 de Março de 2017 às 20:20

As mulheres não podem ter medo de denunciar afirma delegada

thumbnail
No dia 8 de Março, dia Internacional da Mulher é uma data para se comemorar as conquistas realizadas diariamente pelas mulheres, e continuar lutando por novos desafios que ainda existem.

Atendendo como responsável pela Delegacia de Defesa da Mulher de Jales a Dra. Maria Letícia Camargo Negreli, conversou com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção, e disse que a igualdade está longe de acontecer.

Os números da violência contra as mulheres em todo o Brasil são alarmantes, assim como em Jales destacou a delegada, existe um espaço a ser buscado, não em termos de características físicas, mas em igualdade de respeito.

Na sociedade que ainda impera o machismo, muitas mulheres têm medo e vergonha de denunciar as agressões que sofrem, sejam elas físicas, verbais ou psicológicas.Muitas mulheres nutrem o medo de denunciar pelo fim do casamento, a delegada afirmou, que onde existe espaço para uma agressão não existe respeito para continuar uma relação.

Segundo a Dra. Maria Letícia, no Brasil a lei que mais tem funcionado é a lei Maria da Penha, todas as mulheres que sofrem algum tipo de violência e denunciam encontram um respaldo.O que as mulheres não podem ter, é medo de denunciar, não podem conviver com incertezas e insegurança, e muito menos serem impedidas de buscar seus sonhos.
imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição