Segunda-Feira, 23 de Abril de 2018 às 18:15

Após 50 anos ex-alunos da Escola Vocacional de Jales se reuniram para compartilhar histórias

O encontro foi embalado pelas histórias de vida e as recordações de uma geração. Após a missa, um almoço possibilitou muita conversa.

thumbnail

O sábado (21) já era considerado um dia histórico, com o feriado de Tiradentes, mas para os ex-alunos da Escola Vocacional de Jales, o dia foi ainda mais especial. Após 50 anos a turma se reuniu no mesmo lugar aonde foram plantadas as sementes de muitas boas histórias. Revisitar as instalações reviveu grandes momentos e acontecimentos de uma época.

Os alunos e familiares participaram de uma missa de abertura do encontro, celebrada pelo Bispo Emérito, Dom Demétrio Valentini, co-celebrada pelo Padre Antonio de Jesus Sardinha. Em diversos momentos da celebração foram recordados ensinamentos deixados pelos padres e irmãs que passaram por ali, ente os anos de 1960 á 1970.

O atual prédio da Escola Vocacional passou nos últimos anos por remodelações, o que o deixou mais amplo e com a capacidade de receber grandes eventos. Ao conhecer os novos espaços os ex-alunos se surpreendiam com as dimensões do espaço e recordavam a todo o momento, fatos históricos que ali viveram.  

A Escola Vocacional ao longo dos anos de atuação na época recebeu alunos de toda a Diocese que colaboraram na construção de sua história. Com incentivo de padres os jovens participavam em busca de sua vocação e uma nova oportunidade de vida.

Passados cinco décadas do fim da turma, foi necessário um grande esforço para reunir os antigos colegas e compartilhar as experiências que foram coletadas ao longo da vida. Muitos construíram suas trajetórias embasadas na formação que a Escola possibilitou.

Um dos integrantes da turma Raimundo Tomé, conversou com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção FM, quando citou o esforço e o empenho ao longo de um ano para encontrar os amigos, tendo em vista que muitos estão residindo em outras cidades. Ao final afirmou que a reunião teve grande aprovação dos ex-alunos e que novos momentos deverão ser marcados.

Incentivador da atitude dos ex-alunos em se reunirem, bem como sua colaboração para a construção desta história, Padre Sardinha valorizou a ação do encontro. Assim como o nível da formação humana que ali recebiam.

O mesmo foi lembrado por um dos ex-alunos, morador de Jales, José Magalhães Rocha, que colaborou na organização do encontro, principalmente em localizar os participantes, citou que a trajetória de vida dos integrantes da turma foi conduzida pelos conhecimentos da Escola.  

    

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Parceria inédita da DPU com município garante atendimento à população de Jales

thumbnail

Uma parceria inédita firmada entre a Defensoria Pública da União (DPU) e o município paulista de Jales tem garantido o atendimento à população carente local e de outras 44 cidades que pertencem à mesma subseção judiciária, desde agosto de 2020.

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.