Segunda-Feira, 10 de Agosto de 2020 às 15:29

Após 18 dias, pais conhecem filha internada na UTI Neonatal

Quando a bebê nasceu prematura, com 31 semanas, no dia 23 de julho, a mãe estava internada na UTI Covid do Hospital de Base (HB). Desde então, os pais só conheciam a filha por fotos e vídeos chamadas.

thumbnail

A equipe multidisciplinar da UTI Neonatal do Hospital da Criança e Maternidade (HCM) promoveu neste dia dos pais, comemorado no domingo, dia 9, o primeiro encontro presencial entre os pais, Thiago Henrique Moraes Lopes e Ana Julia da Silva Lopes, com a primeira filha do casal, Maria Julia. Quando a bebê nasceu prematura, com 31 semanas, no dia 23 de julho, a mãe estava internada na UTI Covid do Hospital de Base (HB). Desde então, os pais só conheciam a filha por fotos e vídeos chamadas.

Momentos antes de entrar na UTI Neonatal, Ana Julia contou que no dia do parto não viu a filha devido aos protocolos de segurança seguidos pelas equipes médicas. “No dia do nascimento da Maria, eu apenas ouvi o choro dela. Não tive nenhum contato e nem mesmo cheguei a vê-la. Hoje finalmente vou segurá-la e olhar para ela. A ansiedade era tanta que eu e o Thiago mal dormimos a noite”, relata a mãe. “Até agora nossa filha é virtual, só a vimos por videochamadas e fotos” complementa o pai Thiago.

Após 18 dias, Thiago e Ana finalmente conhecem Maria Julia, a emoção tomou conta do casal. “Olha o presente que ganhei no dia dos pais. Foi o melhor presente da minha vida, sem sombras de dúvidas” disse o Thiago ao segurar a filha pela primeira vez.

“É uma alegria imensa, impossível descrever este sentimento com palavras. Enquanto estava internada, sentia muito medo de não conseguir conhece-la. Mas graças a Deus tudo deu certo. É o nosso bebê arco-íris, trouxe cores ao nosso mundo após o período de tensões que enfrentamos”, diz a mãe Ana Julia.

A enfermeira clínica da UTI Neonatal, Vanessa Esteves fala sobre a importância do primeiro contato entre os pais e a filha. “Este é um momento que fecha todo o ciclo, mesmo nos dedicando e cuidando como muito carinho, o amor dos pais é o complemento extra que faltava. Agora todos têm o sentimento de família reunida. Algo insubstituível o amor e carinho dos pais”, relata.

“Não tenho nem palavras de agradecimento ao HB enquanto estive internada na ala Covid, a atenção dada a Maria Julia pelas equipes multidisciplinares do HCM. Sou muito grata a Deus, pois Ele colocou pessoas boas em nosso caminho”, diz Ana Julia.

Lembranças aos papais

Além do momento mágico de poder segurar a filha pela primeira vez, Thiago também recebeu o primeiro cartão feito pela equipe multidisciplinar da UTI Neonatal do HCM. “É o primeiro mimo que estou recebendo como pai” disse.

Todos os pais com bebês internados na UTI Neonatal receberam um cartão com a impressão do pezinho e o nome da criança. No verso a frase ‘Papai o amor entre nós faz sua presença ser constante em minha. Feliz dia dos pais’.

Com informações do Hospital de Base.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales - Polícia Militar e Polícia Civil prendem três e apreendem mais de 50 kg de droga

thumbnail

Os três homens foram presos pela prática de tráfico de drogas e associação ao tráfico, além do crime de posse ilegal de arma de fogo.

Hospital de Amor Jales esclarece meios de doação

thumbnail

O Hospital de Amor Jales tem recebido inúmeras denúncias de que há na cidade um indivíduo recebendo doações em nome da instituição de forma indevida, com pedidos feitos de porta em porta.