Quarta-Feira, 01 de Abril de 2020 às 09:00

Aos 61 anos, morre deputado e professor Luiz Flávio Gomes

Desenvolveu ao longo de sua carreira uma intensa parceira com Jales e região inclusive instalando empreendimentos na área da educação no município.

thumbnail

O deputado federal Luiz Flávio Gomes (PSB-SP) faleceu na madrugada desta terça-feira,  1º de abril, em São Paulo, vítima de leucemia.

Ele tinha anunciado seu afastamento das atividades da Câmara no dia 10 de setembro do ano passado, depois de ter sido diagnosticado com leucemia aguda. Chegou a fazer um procedimento de transplante de medula, bem sucedido, porém a doença retornou.

Luíz Flávio Gomes se formou em direito pela Faculdade de Direito de Araçatuba, em 1979. Atuou como delegado de polícia e como promotor de justiça, entre os anos de 1980 e 1983.

Advogado, idealizou e fundou a rede de ensino LFG, em 2003, a primeira em formato telepresencial, no Brasil. A rede foi vendida para a Anhanguera, em 2008. Criou o movimento de combate a corrupção, “Quero um Brasil Ético” e, desde de 2019 atuava como deputado federal pelo PSB. Também ocupou a bancada do Jornal da Cultura como comentarista.

Especialista em Direito Penal, manteve produção prolífica de livros (publicou mais de 60 durante toda a vida) e de artigos.

PARCEIRA

Luiz Flávio Gomes desenvolveu uma intensa parceira com Jales e região inclusive instalando empreendimentos na área da educação no município. Um mês antes de descobrir a doença e se afastar do mandato esteve em Jales.

Na oportunidade participou do encerramento do I Simpósio “A Advocacia e a Cidadania”, promovido pela OAB de Jales no dia 9 de agosto, no recinto da Câmara Municipal. Sua palestra debateu o tema “O Projeto Anticrime”.  Ainda em Jales, fez parte da inauguração do instituto de mediação que leva o seu nome.


Com informações de GALVOMATHEUS.JUSBRASIL – Fotos: Jornal de Jales.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Jales registra 4 novas mortes por complicações da Covid-19 e chega a 178

thumbnail

Mais 58 pessoas foram recuperadas da doença e liberadas do isolamento domiciliar. Atualmente Jales tem 5.020 pacientes curados.

Polícia Federal de JALES deflagra Operação ORCA no combate à extração ilegal de areia no Rio Tietê

thumbnail

Foram apreendidas três embarcações com rebocadores e balsas, além dos equipamentos de geolocalização. Estima-se que mais de mil e quinhentas toneladas de areia foram extraídas ilegalmente somente na data da operação.