Quarta-Feira, 08 de Maio de 2019 às 19:58

AME Jales faz parte do Corujão da Saúde

Ambulatório realiza endoscopias e ultrassonografias

thumbnail

O Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Jales inicia neste mês o Corujão da Saúde, programa da Secretaria do Estado da Saúde que visa zerar a demanda reprimida por diagnósticos e exames de endoscopias, ultrassonografia nas regiões.

A iniciativa começou no último dia dois e os usuários beneficiados são aqueles que estão aguardando pelos exames. Serão ofertadas 120 endoscopias e 1.320 ultrassonografias gerais.

"Durante o Corujão da Saúde os atendimentos serão dentro do período normal de funcionamento da unidade. Os pacientes são agendados e comunicados sobre data e horário dos exames pela equipe da Central de Regulação e Oferta de Serviços de Saúde (CROSS) e/ou Unidade Básica de Saúde. Pedimos a colaboração para que compareçam nos diagnósticos e aproveitem esta oportunidade", explicou a gerente administrativa da unidade, Fátima Módulo.

"Corujão da catarata"

O programa também vai englobar cirurgias de catarata em todas as regiões do Estado. Serão 100 procedimentos por mês. Os procedimentos serão realizados em pacientes que estão cadastrados na Central de Regulação de Vagas do Estado (Cross), que já possuem indicação médica e estão aptos a realizá-los.

"Decidimos criar este 'Corujão' para agilizar as cirurgias de pacientes com catarata e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida das pessoas que precisam passar pelo procedimento", afirmou o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira.

O AME Jales é administrado pela Santa Casa de Votuporanga. Funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h. Está localizado na Rua Sete, 2720 – Centro – Jales. Contato: (17) 3622-5470.

Sobre o Corujão da Saúde no Estado

O programa começou em 25 de fevereiro nas regiões da Grande São Paulo, Campinas e Vale do Paraíba, com meta de realizar 155,2 mil exames. Em apenas 44 dias, foi possível zerar a demanda reprimida de mamografias na Região Metropolitana de São Paulo.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.