Segunda-Feira, 28 de Março de 2022 às 09:06

Alunos de Santa Rita d’Oeste conquistam quatro prêmios na maior feira de ciências do Brasil

O projeto desenvolvido pelos alunos foi reconhecido como o Melhor Projeto do Brasil, na categoria saúde. Os alunos também foram credenciados para a maior feira de ciência dos Estados Unidos.

thumbnail

Os alunos Ana Elisa Brechane e Enso Matheus Papali de Carvalho da Silva, de 14 anos, da Escola Estadual Professora Maria das Dores Ferreira da Rocha, de Santa Rita d’Oeste, receberam quatro premiações na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2022 (FEBRACE), da USP.

Ana Elisa e Enso desenvolveram um Incentivador Respiratório Digital para o tratamento de paciente pós-Covid com interface gráfica motivacional e conexão com a Web para auxílio ao telemonitoramento. Após pesquisas identificaram que pacientes que contraíram a doença apresentaram fraqueza dos músculos respiratórios e falta de ar. O aparelho é multifuncional, capaz de realizar exames e contribuir com o trabalho do fisioterapeuta.  

O projeto concorreu com mais de 500 participantes de todos os estados e foi o 1º Lugar do Brasil, na categoria saúde, escolhido como o Melhor do Estado de São Paulo, credenciado para maior feira de ciências do mundo em Atlanta nos Estados Unidos (Regeneron ISEF). Ainda receberam o Prêmio DCNTs na área da saúde, que contempla publicação do trabalho e participação em fóruns científicos.

Nas redes sociais, o Projeto Robótica Santa Rita, desenvolvido na escola e que os alunos participam, publicou um agradecimento: “É um sonho que se realiza, é a competição mais difícil e prestigiada do país, eles concorreram contra alunos do ensino médio e técnico das melhores escolas do Brasil. Isto demonstra a qualidade e potencial da nossa querida escola Profª Maria das Dores F. da Rocha, escola pública”.  

Foto: Divulgação. 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição