Quarta-Feira, 09 de Junho de 2021 às 09:36

Alunos de Jales conquistam 208 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os discentes também tiveram a oportunidade de participar da palestra online com o astrônomo jalesense, Paulo César da Silva, colaborador da OBA nas escolas municipais

thumbnail

Nos dias 27 e 28 de maio, os alunos do 4°e 5° anos da rede municipal de ensino de Jales participaram da 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2021 e conquistaram ótimo desempenho: um total de 52 medalhas de ouro, 66 de prata e 90 de bronze.

Ingressaram nesta aventura especial alunos das E.M. Professor Alberto Gandur, E.M. ProfªEljácia Moreira, E.M. Profª Elza Pirro Viana, E.M. Professora Maria Olympia Braga Sobrinho, E.M. Profª Iracema Pinheiro Candeo- Lola, E.M. Profª Jacira de Carvalho da Silva e E.M. João Arnaldo Avelhaneda.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Profa Drª Adriana Campos, a participação no evento estimulou a aprendizagem da ciência e assegurou o desenvolvimento das potencialidades cognitivas dos estudantes.

“A Secretaria Municipal de Educação apoiou a participação da rede, mas foi fundamental o envolvimento das equipes gestoras de cada unidade escolar, professores e comunidade escolar para o sucesso dos alunos. Nossos docentes planejaram cuidadosamente atividades com a temática e as desenvolveram durante as aulas remotas, motivando as crianças a se engajarem. A Secretaria Municipal de Educação parabeniza os alunos, as famílias e Unidades Escolares pelo excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2021”, complementou Adriana.

Os discentes também tiveram a oportunidade de participar da palestra online com o astrônomo jalesense, Paulo César da Silva, colaborador da OBA nas escolas municipais, que ministrou uma palestra voluntária a todos os alunos explorando o conteúdo da OBA para o bom desempenho dos estudantes e despertando o interesse deles nas ciências espaciais.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fórum da Cidadania coletará assinaturas para apresentar projeto popular pela revogação da Taxa do Lixo em Jales

thumbnail

Os projetos de iniciativa popular são previstos na Lei Orgânica do Município de Jales, podendo ser apresentado com a assinatura de 5% do eleitorado.

Jales tem mais 119 casos positivos de Covid-19 e 199 notificações suspeitas

thumbnail

Nesta segunda-feira, 10 de janeiro, informamos que de acordo com a Vigilância Epidemiológica foram registradas 199 notificações de casos suspeitos para o novo Coronavírus, desde a última publicação do informe, realizada na última sexta-feira.