Quarta-Feira, 09 de Junho de 2021 às 09:36

Alunos de Jales conquistam 208 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Os discentes também tiveram a oportunidade de participar da palestra online com o astrônomo jalesense, Paulo César da Silva, colaborador da OBA nas escolas municipais

thumbnail

Nos dias 27 e 28 de maio, os alunos do 4°e 5° anos da rede municipal de ensino de Jales participaram da 24ª edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2021 e conquistaram ótimo desempenho: um total de 52 medalhas de ouro, 66 de prata e 90 de bronze.

Ingressaram nesta aventura especial alunos das E.M. Professor Alberto Gandur, E.M. ProfªEljácia Moreira, E.M. Profª Elza Pirro Viana, E.M. Professora Maria Olympia Braga Sobrinho, E.M. Profª Iracema Pinheiro Candeo- Lola, E.M. Profª Jacira de Carvalho da Silva e E.M. João Arnaldo Avelhaneda.

De acordo com a secretária Municipal de Educação, Profa Drª Adriana Campos, a participação no evento estimulou a aprendizagem da ciência e assegurou o desenvolvimento das potencialidades cognitivas dos estudantes.

“A Secretaria Municipal de Educação apoiou a participação da rede, mas foi fundamental o envolvimento das equipes gestoras de cada unidade escolar, professores e comunidade escolar para o sucesso dos alunos. Nossos docentes planejaram cuidadosamente atividades com a temática e as desenvolveram durante as aulas remotas, motivando as crianças a se engajarem. A Secretaria Municipal de Educação parabeniza os alunos, as famílias e Unidades Escolares pelo excelente desempenho na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2021”, complementou Adriana.

Os discentes também tiveram a oportunidade de participar da palestra online com o astrônomo jalesense, Paulo César da Silva, colaborador da OBA nas escolas municipais, que ministrou uma palestra voluntária a todos os alunos explorando o conteúdo da OBA para o bom desempenho dos estudantes e despertando o interesse deles nas ciências espaciais.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina recolhe aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis em 2024

thumbnail

O Projeto “Limpando e Reciclando” de Santa Albertina, foi realizado pela segunda vez. No ano de 2024 a iniciativa recolheu aproximadamente três toneladas de materiais recicláveis.

Copa Jales terá rodadas nesta quinta-feira, dia 28, e no domingo, dia 31

thumbnail

Para encerrar a primeira fase da Copa Jales, o último jogo que definirá os finalistas para a próxima etapa será realizado no domingo, dia 31 de março, com o primeiro confronto às 15h