Domingo, 05 de Abril de 2020 às 13:34

Alunos da rede de ensino em Jales entram em férias como forma de combate ao coronavírus

O período será antecipado no calendário escolar letivo para que os alunos possam continuar em casa, principal forma de barrar a circulação do novo vírus.

thumbnail

A partir desta segunda-feira, 06 de abril, os alunos da rede municipal de educação em Jales estarão oficialmente de férias. A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação como forma de alteração no calendário escolar para evitar aglomerações e diminuir a proliferação do vírus.

Estavam previstos alguns momentos de recesso escolar e férias em 2020, com uma semana de recesso em julho com outras duas de férias no mesmo mês, além de uma semana de recesso em outubro. Ao todo seriam quatro semanas, que com a nova decisão serão antecipadas para abril.

A recomendação de antecipação foi das autoridades de saúde que apontam em seus estudos que a principal forma de combater o novo coronavírus é o afastamento social, com a diminuição da circulação de pessoas.

O Governo do Estado de São Paulo prevê realizar modificação na rede estadual. As escolas particulares estão aderindo a antecipação do calendário de férias e recesso para o mês de abril, de acordo com as suas determinações próprias.  

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.