Domingo, 05 de Abril de 2020 às 10:34

Alunos da rede de ensino em Jales entram em férias como forma de combate ao coronavírus

O período será antecipado no calendário escolar letivo para que os alunos possam continuar em casa, principal forma de barrar a circulação do novo vírus.

thumbnail

A partir desta segunda-feira, 06 de abril, os alunos da rede municipal de educação em Jales estarão oficialmente de férias. A medida foi anunciada pela Secretaria de Educação como forma de alteração no calendário escolar para evitar aglomerações e diminuir a proliferação do vírus.

Estavam previstos alguns momentos de recesso escolar e férias em 2020, com uma semana de recesso em julho com outras duas de férias no mesmo mês, além de uma semana de recesso em outubro. Ao todo seriam quatro semanas, que com a nova decisão serão antecipadas para abril.

A recomendação de antecipação foi das autoridades de saúde que apontam em seus estudos que a principal forma de combater o novo coronavírus é o afastamento social, com a diminuição da circulação de pessoas.

O Governo do Estado de São Paulo prevê realizar modificação na rede estadual. As escolas particulares estão aderindo a antecipação do calendário de férias e recesso para o mês de abril, de acordo com as suas determinações próprias.  

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fernandópolis confirma cinco novos casos de Covid-19

thumbnail

O município possui cinco casos suspeitos que aguardam pelos resultados de exames. Já foram contabilizados 28 pacientes curados.

Morador de Urânia morre em acidente na rodovia Euclides da Cunha

thumbnail

O veículo ficou no sentido oposto da pista após capotar, o corpo da vítima foi arremessado para fora do carro. Júlio Cesar morreu no local do acidente.