Terça-Feira, 21 de Setembro de 2021 às 08:42

Alunos da E.M. “João Arnaldo” foram presentados com “hotel para abelhas” e palestra sobre a importância dos insetos

Funcionários da empresa Cofco International ofereceram palestra com o tema “O incrível mundo das abelhas” aos alunos da Escola Municipal Professor João Arnaldo Andreu Avelhaneda.

thumbnail

A palestra faz parte do Projeto Polinizar e Programa Guardiões do Amanhã, uma parceria entre as empresas Cofco e Bayer, e tem como objetivo ensinar às crianças a importância das abelhas para o meio ambiente.

A palestra foi ministrada pelo supervisor técnico da Cofco, Matheus Tripodi, e pela coordenadora de sustentabilidade da empresa, Eliete Palhares. Na ocasião, a escola foi presenteada com a instalação de um hotel para as abelhas, que será mantido pela equipe pedagógica do local e pelos alunos que aprenderam sobre a importância da polinização.

Ainda mais especial para os alunos matriculados no 4º ano, a equipe da Cofco anunciou que, a partir de material cedido à turma, será realizado um concurso de redação sobre o tema e que as duas melhores pontuações receberão um tablet de presente, como forma de incentivar os estudos. Os demais alunos receberão um brinde pela participação no programa.

“Prezamos pela orientação das crianças desde cedo, porque quanto antes os jovens se conscientizarem, mais irão valorizar o meio ambiente. Ficamos muito felizes com a interação dos alunos e a recepção da equipe gestora”, enfatizou a coordenadora de sustentabilidade.

Fabrícia M. Souza, diretora da escola, falou sobre a importância da palestra para os alunos. “Nós estamos muito gratos pela orientação que nossas crianças receberam. Além de aprenderem a importância das abelhas, agora sabem como cuidar e como se proteger. Nossos alunos ficaram encantados e o 4º ano está muito empolgado para o concurso de redação. Esta turma também recebeu diversas mudas doadas pelo Cofco, que serão plantadas para que eles acompanhem o desenvolvimento de cada uma. Foi uma manhã muito proveitosa e cheia de aprendizado”.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Conselho Municipal dos Direitos da Mulher é reativado em Jales

thumbnail

Foi reativado oficialmente o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, fundamental para a construção democrática das políticas públicas e exercício da participação social.

Lançamento do projeto “Virando o Jogo – Juntos pela Transformação” será no dia 14 de outubro

thumbnail

O evento terá a parceria da Polícia Civil e da Diretoria de Ensino da Região de Jales e vai contar com a participação do promotor da Infância e Juventude de Jales