Terça-Feira, 21 de Junho de 2022 às 08:40

Alegria e emoção marcam Caminhada do Dia do Orgulho Autista em Jales

No dia 18 de junho, foi realizada em Jales a primeira edição da Caminhada do Dia do Orgulho Autista, iniciada na Praça Dr. Euphly Jalles como destino a Praça João Mariano de Freitas.

thumbnail

Na manhã do último sábado, dia 18, foi realizada em Jales a primeira edição da Caminhada do Dia do Orgulho Autista, data em que é celebrado , com a participação de autistas, pais, familiares, professores, profissionais da área e amigos de Jales e região.

A caminhada foi iniciada na Praça Dr. Euphly Jalles e teve como destino a Praça João Mariano de Freitas. Durante o trajeto, muita música, alegria e descontração. Após a caminhada, houve troca de experiências e depoimentos emocionantes de familiares, além de muita diversão para a criançada.

“Foram momentos de emoção para os participantes, um dia que ficará na memória de todos. Data de grande importância para toda a comunidade autista no que se refere à busca por representatividade. O Dia do Orgulho Autista além de representar a oportunidade de conscientizar a população sobre o autismo e celebrar as conquistas, que são diárias, representa um avanço na luta contra os preconceitos que ainda se fazem presentes na vida daqueles que convivem com o transtorno”, enfatizou a organizadora, Cássia Higashi Jardim Tanios.

Segundo Cássia, o objetivo foi esclarecer as dúvidas sobre o Transtorno do Espectro Autista, para oferecer melhores condições de desenvolvimento e convivência familiar e social, reconhecendo as dificuldades no funcionamento. “Acreditar e acompanhar a evolução e superação destas barreiras é o caminho. Vamos juntar nossas forças e incluir para transformar”, ressaltou.

Após a caminhada foram oferecidas diversas atrações para a garotada como distribuição de pipoca, algodão-doce, brinquedos como cama elástica e animação feita por personagens vivos.

A 1ª Caminhada do Orgulho Autista foi organizada pela jalesense Cássia Higashi Jardim Tanios, com apoio da advogada Michele Stein Della Torre, da terapeuta Luana Rossafa Vila Jardim, da Prefeitura de Jales e de vários parceiros que apoiam a causa. 

As organizadoras da Caminhada do Dia do Orgulho Autista em Jales, Cássia Higashi Jardim Tanios, Michele Stein Della Torre e Luana Rossafa Vila Jardim 

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

JACB 1 terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Jales sexta-feira

thumbnail

O evento marcará mais uma edição do Projeto Música no Bairro, a entrada é gratuita.

Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Educação, CREAS e ELITE realiza Campanha de Combate às Drogas

thumbnail

No dia 27, 28, e 29 foram realizadas apresentações da peça “Onde está você?’’ interpretadas por atores da Escola Livre de Teatro de Jales, no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, os alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio participaram.