Quinta-Feira, 22 de Dezembro de 2016 às 16:25

Agrônoma da Secretaria de Agricultura fala sobre novo cenário na economia rural

thumbnail
O ano de 2016 para a Secretaria Municipal de Agricultura de Jales foi de parcerias, Silvia Andreo Avelhaneda, engenheira agrônoma afirmou que nas atividades desenvolvidas durante todos os meses buscou unir interesses em prol aos agricultores da municipalidade.

Visando atender as demandas específicas das culturas e monoculturas da cidade a secretaria em parceria com o Sindicato Rural de Jales desenvolveu vários cursos, que tiveram alta procura. Com intuito de instruir os produtores de Jales foram realizados cursos de Sangria, Orquídeas e curso de Aplicação de Medicamentos em animais de grande porte. A secretaria participou ainda do seminário de cultura orgânica.

O público que participou destes eventos apresentou um novo cenário para a economia local, contando com adultos e jovens, os filhos dos produtores, estes que devem dar continuidade aos trabalhos nas propriedades rurais. Para Silvia, isso é muito importante, que eles permanecessem, demonstrar que no campo existe um leque de possibilidades de estudos e desenvolvimento financeiro, e que necessário buscar conhecimento.

Segundo a engenheira agrônoma da Secretaria de Agricultura, Silvia Andreo, estão programados novos cursos para 2017, entre eles Citricultores, Inseminação Artificial e Manejo de Vacas leiteiras e frisou ainda a importância destas cadeias produtivas.
imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição