Sexta-Feira, 05 de Abril de 2019 às 19:04

AGRITEC 2019 consolida parcerias entre empresas, produtores e alunos

O evento surpreendeu a comissão organizadora pelos números de participantes e as interações de conhecimento que proporcionou

thumbnail

Ocorreu em Jales nesta quinta-feira, 04 de abril, com grande público mais uma edição do AGRITEC que tem como formato de dia de campo, promovido pela Escola Técnica (ETEC) Dr. José Luiz Viana Coutinho, localizada na zona rural de Jales.

O evento é realizado com o objetivo de transmitir e aprimorar conhecimentos importantes para a formação dos alunos, aproximação dos futuros egressos com o mercado de trabalho, divulgação de tecnologias para produtores rurais e promoção do desenvolvimento do agronegócio da região.

Na edição de 2019, o evento foi coordenado pelo professor Eng. Dr. Allan Hisashi Nakao, docente e supervisor do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão na instituição UNIFUNEC, além de docente e coordenador do Lab. de Solos da Escola Técnica Estadual "Dr. José Luiz Viana Coutinho", que juntamente com o apoio da equipe da direção e os alunos, conduziram diversos experimentos em nível de campo com parceria de empresas e instituições, que foram apresentados no dia do evento.

O professor Allan Hisashi Nakao conversou com a reportagem do Jornal do Povo que destacou a sua alegria com o desenvolvimento do evento, bem como a interação com o público alvo.

O público que acompanhou o evento pode conferir diversas atrações, desde sementes e plantações, máquinas agrícolas, veículos, implementos, animais, rações, tecnologia e muito mais.

Um dos expositores presentes, Tião Cunha, comentou sobre a importância do evento para a região, assim como o desenvolvimento genético do gado e as mudanças que vem ocorrendo no mercado.

Estar em contato com novas tecnologias também é o objetivo da ETEC com o evento, por meio das apresentações os produtores e visitantes puderam conhecer também sobre a instalação do sistema de energia solar, com uma das empresas presente.

O responsável pela apresentação o Sr. Durval comentou sobre o processo de implantação e a possibilidade de independência do agricultor, além de obter uma rentabilidade muito grande.

Acompanhando as exposições o formato de apresentação do dia de campo o produtor Márcio Cruz, falou sobre a necessidade de estar em contato com novas experiências e tecnologia para o desenvolvimento do trabalho.  

A Diretora da Escola Técnica Dr. José Luiz Viana Coutinho em Jales, Luzia Corsini Dejavite, comentou a relevância desse que se tornou um dos maiores eventos da instituição, principalmente pelas oportunidades de contato do empresário com o aluno possibilitando um grande troca de experiência.





Fotos: LK Drone.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.