Quinta-Feira, 08 de Março de 2018 às 15:56

Agricultura representa Jales em encontro com Secretario Estadual de Meio Ambiente em Araçatuba

Os engenheiros agrônomos da Secretaria Municipal de Agricultura, Silvia Avelhaneda Pigari e Tadeu Paulon participaram de palestras no evento realizado em Araçatuba.

thumbnail

Os engenheiros agrônomos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, Silvia Andreu Avelhaneda Pigari e Tadeu Calvoso Paulon, representaram Jales no evento Ambiente Móvel – Exposição Fauna Urbana, que reuniu o secretário de Estado de Meio Ambiente, Maurício Brusadin, nas dependências da Unip, em Araçatuba.

 A iniciativa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (SMA) teve início em outubro passado com o objetivo de discutir, encaminhar e sanar as pendências ambientais da região visitada.

Na primeira versão, o Ambiente Móvel era voltado exclusivamente para prefeitos e interlocutores integrados ao Programa Município VerdeAzul (PMVA). Para o encontro do último dia 27, toda sociedade foi convidada a participar.

Foram disponibilizados especialistas dos órgãos que integram o Sistema Ambiental: Coordenadoria de Educação Ambiental (CEA), Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), Coordenadoria de Fiscalização Ambiental (CFA), Coordenadoria de Planejamento Ambiental (CPLA), Coordenadoria de Biodiversidade e Recursos Naturais (CBRN), Fundação Florestal (FF), Instituto Florestal (IF), Instituto Geológico (IG), Zoológico (Zoo), Programa Município VerdeAzul (PMVA) e o Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP) e a Polícia Ambiental. Divididos em 9 salas, eles atenderam os participantes e a comunidade abordando as mais diversas questões ambientais.

O secretário Maurício Brusadin, que esteve presente durante todo o encontro, disse que “é muito importante a SMA sair da cidade de São Paulo, ouvir e ser ouvida pela população do Estado e pelos dirigentes”.

Os participantes tiveram acesso a palestras, oficinas e workshops, com temas voltados, por exemplo, para Conversão de multas em serviço ambiental, Guarda Responsável, DataGEO, Fiscalização de queimadas e áreas degradadas.

"Foi muito importante estar presente no 'Ambiente Móvel Exposição Fauna Urbana', que aproxima o órgão estadual dos cidadãos e das prefeituras que participam e colaboram com a solução de problemas ambientais. O evento também é uma ferramenta para sanar dúvidas e nos colocar em contato com excelentes profissionais da área”, ressaltaram os agrônomos Silvia e Tadeu.

Fonte: Secretaria de Comunicação 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Governo propõe salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

thumbnail

Reajuste segue previsão de 3,25% do INPC mais alta de 2,9% do PIB

Iniciada reforma e adequação do Centro Municipal de Reabilitação de Jales

thumbnail

A obra receberá investimentos no valor de R$ 396.197,70.