Sexta-Feira, 01 de Maio de 2020 às 10:24

Aglomerações em frente à Caixa de Jales geram mudança na forma de atendimento

A necessidade de informações e os saques do Auxílio Emergencial, do Governo Federal, têm gerado grandes filas e aglomerações diárias em frente à Agência da Caixa em Jales. Cadeiras e água serão disponibilizadas.

thumbnail

Na manhã desta quinta-feira, 30 de abril, uma grande fila se formou em frente à agência da Caixa Econômica Federal de Jales, dobrando o quarteirão inclusive. Dezenas de pessoas aguardavam no sol por um atendimento.

As medidas de prevenção e combate a doença não eram respeitadas, além da proximidade, muitos beneficiários não utilizavam mascaras de proteção.

Em meio a todo esse transtorno uma parceria entre Prefeitura Municipal, Caixa Econômica Federal, Catedral de Jales – Paróquia Nossa Senhora da Assunção, Ministério Público Federal em Jales e SABESP, foi firmada para garantir melhorias no sistema de atendimento na Caixa, que passa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 04 de maio.

Para evitar filas e aglomerações entre os que vão efetuar saques do auxílio emergencial de R$ 600, fornecido pelo governo federal durante a pandemia do coronavírus, cadeiras serão disponibilizadas sob as árvores em frente à Catedral de Jales, com distribuição de senhas de atendimento. Dessa forma, as pessoas irão esperar na sombra das árvores. Medidas de prevenção, como o distanciamento, higienização das mãos e uso de máscaras também serão orientadas.

A SABESP disponibilizará água para ser distribuída entre as pessoas e fará a instalação de um lavatório para higienização das mãos . A Prefeitura fará sinalização de faixa na rua para evitar acidentes quando for necessário atravessar. A catedral de Jales fará, no horário do almoço, a distribuição de lanches unicamente para as pessoas que possuem senha para efetuar o saque do auxílio emergencial.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Fernandópolis confirma cinco novos casos de Covid-19

thumbnail

O município possui cinco casos suspeitos que aguardam pelos resultados de exames. Já foram contabilizados 28 pacientes curados.

Morador de Urânia morre em acidente na rodovia Euclides da Cunha

thumbnail

O veículo ficou no sentido oposto da pista após capotar, o corpo da vítima foi arremessado para fora do carro. Júlio Cesar morreu no local do acidente.