Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019 às 16:48

35ª Romaria reúne milhares de fiéis e celebra abertura do Jubileu de 60 anos da Diocese de Jales

A Romaria Diocesana de Jales chegou a sua 35ª edição, celebrando a Solenidade de Nossa Senhora da Assunção e o aniversário de instalação da Diocese de Jales.

thumbnail

 Neste domingo, 18 de agosto, fiéis de todos os municípios da Diocese de Jales tomaram a Avenida América do Sul em frente à Comunidade Santo Expedito, para a concentração da Romaria. A presença dos romeiros ficou inda mais evidente no centro de Jales.

Neste ano, a Romaria contou com o lema: “ Com Maria oramos e praticamos a Palavra de Deus”.

O lema da 35ª Romaria Diocesana corresponde ao importante desafio contido no Plano Diocesano de Pastoral, de fomentar a formação bíblico-teológica e orientar a Leitura Orante da Bíblia nas comunidades.

Para a Diocese, a Romaria representa um precioso instrumento de trabalho pastoral. Por ela se cultivam os valores da religiosidade popular e, ao mesmo tempo, se fortalece a conscientização do povo e sua organização.

A Romaria tornou-se ainda mais especial pela abertura do ano do Jubileu de 60 anos de história da Diocese de Jales. Comemorá-lo significa unirmos a porção do povo de Deus desse território para intensificar o sentimento de pertença e fortalecer a unidade diocesana, concentrando esforços e recursos para as boas obras que Cristo nos chamou a realizar.

O lema do Jubileu, “Crescendo em direção a Cristo” (Efésios 4,1-16), projeta a ação de Deus em nossa história diocesana à luz da Sagrada Escritura, visando crescer na alegria da verdadeira fé, sabendo valorizar os dons de Deus, e no amor de uns para com os outros.

Para conferir as fotos da 35ª Romaria Diocesana de Jales. Clique aqui.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Diocese de Jales promove lançamento da Campanha da Fraternidade 2020

thumbnail

'Fraternidade e vida', tema e o lema da edição de 2020 foram discutidos no evento realizado em Fernandópolis na manhã desta quarta-feira de cinzas, 26 de fevereiro.

Homens são detidos pela polícia por suspeita de roubo de carga em Santa Fé do Sul

thumbnail

Dois bloqueadores de sinal de celular e rastreamento, módulos eletrônicos de caminhão e apetrechos utilizados para prática de roubo de carga foram apreendidos pela polícia