Segunda-Feira, 20 de Agosto de 2018 às 18:29

34ª Romaria Diocesana em novo percurso conta com a participação de milhares de fiéis

Comemorando o aniversário de instalação da Diocese e a solenidade da padroeira Nossa Senhora da Assunção, a Romaria deste ano esteve em sintonia com o Ano Nacional do Laicato

thumbnail

A 34ª Romaria Diocesana de Jales reuniu na tarde deste domingo, 19 de agosto, um número de fiéis superior ao do ano anterior, motivados pelo lema: “COM MARIA, SOMOS SAL DA TERRA E LUZ DO MUNDO”, inspirados nas reflexões propostas pelo Ano Nacional do Laicato.

Com o intuito de celebrar o aniversário de instalação da Diocese, bem como a solenidade de Nossa Senhora da Assunção, todos os anos desde 1985 as romarias apresentam a demonstração de fé popular e discutem aspectos da atualidade, sejam no âmbito da fé bem como da organização da sociedade.   

Participam da Romaria todos os anos os fiéis dos 45 municípios que fazem parte da Diocese, que atuam em 236 comunidades, em suas diversas realidades animados pelos mesmos objetivos.    

Em 2018 foi realizado um novo percurso para a Romaria Diocesana, tendo como ponto de concentração a comunidade Santo Expedito em Jales, que trouxe um sentido ainda maior para o evento, tendo o santo como padroeiro de Jales, cidade sede da Diocese, permitiu conduzir o povo de Deus para a celebração de Nossa Senhora da Assunção, padroeira diocesana.

Ao longo da caminhada do percurso da Romaria ficou evidente a alegria dos romeiros, bem como a aprovação do novo formato com um trajeto simples pela Avenida João Amadeu, que propiciou uma maior participação.

Ao final da celebração eucarística que ocorreu na Praça da Catedral com os milhares de fiéis, o Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, fez o anúncio dos preparativos para o Ano Jubilar em comemoração aos 60 anos da Diocese de Jales que serão completos em 2020. Com isso convocou a colaboração de todos para bem viver este momento importante da história.  

Para a Diocese, a Romaria representa um precioso instrumento de trabalho pastoral. Por ela se cultivam os valores da religiosidade popular, e ao mesmo tempo se fortalece a conscientização do povo e sua organização, através dos grupos que se reúnem para refletir e preparar com antecedência o tema que a Romaria celebra. Pela Romaria a Diocese se une também aos grandes assuntos que em cada ano vão preocupando a vida da Igreja e da sociedade.

Acompanhe as fotos da 34ª Romaria Diocesana na página da Rádio Assunção FM, clique aqui. 

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

Ouça a entrevista

imagem

Entrevista: Prefeito Luis Henrique anuncia rompimento de contrato com empresa que atrasou pagamento de funcionários

thumbnail

Segundo o prefeito, também será aberto um processo administrativo que visa à aplicação de penalidades contra a empresa.

UNIJALES promove 1ª Gintegra com foco em empatia e cooperação

thumbnail

Gincana integradora tem como objetivo a sinergia entre os cursos da instituição