Terça-Feira, 22 de Novembro de 2022 às 08:57

2ª edição do Projeto Jales Mais Limpa recolhe quase 450 toneladas de entulhos e resíduos nos bairros de Jales

Em comparação com a primeira edição do projeto, realizada em fevereiro, quando foram recolhidas 220 toneladas de resíduos, a quantidade mais que dobrou na segunda edição, que recolhei 442,28 toneladas

thumbnail

Quase 450 toneladas de entulhos e resíduos volumosos foram recolhidos pela Prefeitura de Jales, durante a 2ª edição do Projeto Jales Mais Limpa, que passou por todos os bairros da cidade entre os dias 24 de outubro e 16 de novembro. O projeto é uma realização da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente, com apoio de parceiros e das Secretarias de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Mobilidade Urbana, de Saúde e de Comunicação Social.

Em fevereiro, durante a primeira edição do Jales Mais Limpa, foram retirados pela população dos quintais e interior de suas residências 220 toneladas de resíduos. Agora, na segunda edição, foram exatas 442,28 toneladas, ou seja, a quantidade mais que dobrou, mostrando que o projeto foi aprovado pela comunidade jalesense.

De acordo com a secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Sandra Gigante, “a Prefeitura Municipal utilizou recursos próprios e contou com parcerias privadas para executar todo o projeto Jales Mais Limpa. Foram coletadas 442,28 toneladas de resíduos e isso demonstra uma grande participação e adesão da população na iniciativa. O projeto atendeu a todos os bairros do perímetro urbano e também realizou coletas nas entradas da cidade e em estradas municipais”, ressaltou.

Sandra ainda enfatizou que “a 2ª edição do Jales Mais Limpa foi realmente um sucesso, já que ultrapassamos a expectativa da quantidade que seria coletada. É importante a participação da população, pois mostra que temos uma comunidade preocupada com a limpeza da cidade. Gostaria de agradecer a todos os profissionais envolvidos nos trabalhos, cada colaborador foi fundamental para que conseguíssemos alcançar tamanho êxito no resultado final. Uma cidade mais limpa contribui para uma melhor qualidade de vida de todos e evita a proliferação de vetores causadores de doenças, isso é de extrema importância”.

O prefeito Luis Henrique Moreira disse que o objetivo da Prefeitura foi cumprido. “Recolhemos os resíduos volumosos retirados pela população dos quintais e interior de suas residências, deixamos a cidade mais limpa e ainda contribuímos para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a dengue, zika e Chikungunya”.

A Secretaria de Comunicação da Prefeitura também teve um importante papel para que o projeto atingisse o objetivo: utilizou redes sociais como o Facebook e Instagram, emissoras de rádio, jornais, sites e carros de som para informar os moradores com antecedência sobre a data em que os bairros seriam atendidos, para que pudessem fazer a separação dos resíduos volumosos, como móveis velhos e restos de madeira.

O chefe do Poder Executivo jalesense finalizou dizendo que “essa iniciativa é apenas uma das várias que são tomadas pela administração pública, visando a saúde, o bem-estar da nossa população e um melhor aspecto para a nossa cidade. A Prefeitura tem a obrigação de limpar a cidade, mas manter limpa é dever de todos nós. Vamos manter as ruas limpas, não joguem sofá ou entulho nas ruas e terrenos. Se todos se unirem nesse propósito, não traremos para as casas pragas como ratos, baratas, escorpiões ou doenças como a dengue, zika e chikungunya. Vamos todos espalhar essa ideia”.

Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Hepatite A: Prefeitura e Rotarys vão promover “Dia D” de orientação e vacinação no Núcleo Central de Saúde

thumbnail

A Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, juntamente com o Rotary Clube de Jales e o Rotary Club de Jales Grandes Lagos, irá promover, no mês de fevereiro, diversas orientações para a população sobre a Hepatite A.

Inaugurada Casa da Juventude Arthur Ramos dos Santos na presença de autoridades

thumbnail

O espaço que vai oferecer equipamentos multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional, com ações de incentivo à qualificação