Terça-Feira, 22 de Novembro de 2022 às 08:51

28ª Mostra Escola Livre de Teatro de Jales “Sê-Mentes” será de 22 a 24 de novembro

Jales receberá do 22 a 24 de novembro, a 28ª edição da Mostra Escola Livre de Teatro, que reunirá os trabalhos resultantes das oficinas de teatro realizadas pelo Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro nosegundo semestre de 2022.

thumbnail

Todas as apresentações serão totalmente gratuitas e acontecerão no Centro Cultural Dr. Edílio Ridolfo, o Teatro Municipal de Jales. A Mostra será realizada em parceria com a Prefeitura de Jales, por meio da Secretaria Municipal de Educação e contará com apresentações para as crianças das escolas municipais da cidade.

O primeiro dia (22) será marcado por duas apresentações do espetáculo “Como é que a gente voa quando começa a cantar”, do Núcleo de Pequenos Atores, Turma 01, formado por crianças de 6 a 9 anos. O texto foi escrito pela dramaturga jalesense Elaine Sgobi e tem direção coletiva. A primeira apresentação será às 09 horas e terá como público crianças da rede municipal de ensino de Jales, já a segunda aconteceráàs 20 horas, sendo aberta ao público geral.

No segundo dia (23) a Mostra será contemplada com o espetáculo “ZULAZUL”, do Núcleo de Pequenos Atores, Turma 02, formado por crianças de 10 a 12 anos. A dramaturgia também é da escritora Elaine Sgobi e a direção é coletiva. Neste dia acontecerá novamente duas apresentações, sendo a umas as 09 horas para a rede municipal de ensino de Jales e a segunda às 20 horas para o publico geral.

O último dia (24), será marcado pela apresentação da turma da Oficina de Teatro para Jovens e Adultos, no qual apresentarão o espetáculo “As cartas não mentem jamais”, texto escrito por Ana Maria Machado e que recebe a direção coletiva das diretoras e diretores da Escola Livre de Teatro. A apresentação acontecerá às 20 horas e será aberta a toda população.

“A Mostra de Teatro do Ponto de Cultura é um evento que acompanha a nossa trajetória de 32 anos em Jales. Todos os anos preparamos espetáculos para serem levados a população, é um momento de popularização a fruição das artes cênicas, no qual possibilitamos a experiência mágica e mutua do teatro, em que os atores e atrizes trocam com o público o resultado de suas vivências e experimentações.”, ressaltou Clayton Campos, diretor do Ponto de Cultura de Jales.

Os ingressos para as apresentações que acontecerão a noite podem ser retirados na Secretaria do Ponto de Cultura ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo do município, ambas localizadas no Teatro Municipal de Jales (Rua 08, nº 2270 – Centro).

Para mais informações é só acompanhar as redes sociais do Ponto de Cultura:
Instagram:@escolalivredeteatro ou no Facebook: Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro


Com informações da Secretaria de Comunicação.

Mais informações de Jales e Região você confere em www.radioassuncao.com.br

imagem

Negros morrem quatro vezes mais de disparo de arma de fogo que brancos

thumbnail

Em uma década, os homens negros morreram quatro vezes mais por disparos de armas de fogo em comparação aos brancos. É o que revela estudo do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (IEPS) e do Instituto Çarê.

INSCRIÇÕES CONTINUAM ABERTAS PARA O SEMINÁRIO DE INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ PARA SEMINARISTAS, DE 15 A 17 DE JULHO, EM BRASÍLIA

thumbnail

A Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética e a Comissão Episcopal para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, com o apoio das Pontifícias Obras Missionárias , oferecerão um Seminário de Iniciação à Vida Cristã para Seminaristas