Jornal do Povo - Notícias
Reunião Geral do Clero marca início das atividades em 2017 na Diocese de Jales
Postado em 15 de Fevereiro de 2017 às 13:23hs
Reunião Geral do Clero marca início das atividades em 2017 na Diocese de Jales
Nos dia 14 e 15 de fevereiro estiveram reunidos todos os presbíteros da Diocese de Jales, na Escola Vocacional, para a Reunião Geral do Clero, que marca o início das atividades para o ano de 2017.

O Bispo Diocesano Dom Reginaldo Andrietta, conversou com a reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção, e falou da importância do planejamento das atividades diocesanas, para se viver um bom ano, ressaltou ainda há necessidade de estarem todos juntos em comunhão, sendo humildes, pelo bem da caminhada como igreja. Valorizou a doação pessoal de todos os presbíteros em suas comunidade e paróquias.

Dias decisivos para a diocese de Jales, assim definiu a reunião do Clero, o padre Valdair Rodrigues, responsável pela Catedral em Jales, que também assume a responsabilidade de assessorar o ministérios leigos na diocese.

Segundo padre Valdair, temas como o Ano Vocacional, vivido pela Diocese de Jales, o Ano Mariano, celebrado em todo o Brasil e a Campanha da Fraternidade 2017, fizeram parte das discussões ao longo do dia. Também a divisão de responsabilidades, que vão sendo assumidas pelos padres, com as coordenações diocesanas das pastorais.

Cada pastoral da diocese possui um coordenador diocesano para atender as necessidades específicas, nas comunidades e paróquias.Depois de ser indicado no final do ano passado e eleito na reunião do Clero, na terça-feira, 14 de Fevereiro. Padre Natalino de Aráujo da Paróquia Nossa Senhora das Dores de General Salgado, é o novo Coordenador Diocesano de Pastoral.


Agora responsável de auxiliar o bispo na coordenação e animação, bem como contribuir para união de todos os padres nas pastorais em toda a diocese.