Jornal do Povo - Notícias
Com participação de 200 universitários, Missão Univida divulga edital para 2017
Postado em 13 de Fevereiro de 2017 às 09:41hs
Com participação de 200 universitários, Missão Univida divulga edital para 2017
A Pastoral Universitária, através do Assessor Diocesano, Padre Eduardo Alves de Lima, publicou o edital de convocação de jovens e instituições de Ensino Superior, Faculdades e Universidades, e voluntários, interessadas em participar da Missão Univida 2017. A expectativa é passar uma semana em missão na reserva indígena de Dourados – Mato Grosso do Sul, com aproximadamente 200 universitários.

A reportagem do Jornal do Povo da Rádio Assunção, conversou com Padre Eduardo Lima, que destacou que além dos sérvios prestados a comunidade indígena, o trabalho humaniza cada participante, que volta com uma nova visão da realidade e com novas perspectivas.

Ir ao encontro das necessidades e dificuldades do povo indígena é fundamento de fé, destacou Padre Eduardo Lima, em uma semana de muitas atividades que ocorrem com os integrantes da reserva, a sensibilização que acontece com cada jovem, o transforma para um novo convívio social, deixando boas marcas na história de cada índio que foi auxiliado.

Neste ano à sétima edição, de um trabalho que se consolidou na Diocese de Jales, com reconhecimento nacional, o Assessor Diocesano, falou que sempre novas instituições de ensino pedem vagas, a cada dia, aumentando ainda mais os serviços que serão prestados para os indígenas.

As pessoas interessadas devem procurar informação em sua faculdade, também na página no facebook, da missão, as vagas foram disponibilizadas entre seis instituições participantes, dividas de acordo com o número de alunos, cursos e de critérios da Pastoral Universitária: UNESP campus de Ilha Solteira terá direito a 10 vagas; a UNESP campus de Araçatuba: 20; FUNEC – Santa Fé do Sul: 45; FEF – Fernandópolis: 20; UNIMEP campus Lins: 20; FAMA: 20 e as vagas remanescentes serão distribuídas entre a Pastoral universitária e universitários de iniciativa isolada.
 

MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE NO BANNER E CONHEÇA O EDITAL.