columnist

Palavra do Bispo

Dom Reginaldo Andrietta

Sexta-Feira, 24 de Dezembro de 2021 às 08:39

MENSAGEM DE NATAL E ANO NOVO

Dom Reginaldo Andrietta, Bispo Diocesano de Jales

thumbnail

Queridos irmãos, queridas irmãs.

No Natal, a Igreja reapresenta à humanidade o alegre anúncio do nascimento do Salvador, que o anjo fez aos pobres pastores em Belém, razão pela qual, ao iniciar um Novo Ano, anunciamos também com alegria,o início de um novo tempo, de paz duradoura, inaugurado pelo Filho de Deus.

Vários séculos antes do nascimento de Cristo, Isaías profetizou a chegada desse novo tempo, anunciando o nascimento de um menino que ele chamou de Conselheiro Admirável, Deus Forte, Pai para sempre e Príncipe da Paz, cuja missão seria estabelecer o direito e a justiça (cf. Is 9,5-6).

De fato, o filho amado de Deus, encarnando-se na história humana, na “condição de servo”, ou seja,trabalhador pobre do seu tempo (cf. Fl 2,5-11), adentrou a realidade de morte gerada por estruturas opressivas e excludentes, para resgatar os oprimidos e dar-lhes vida em plenitude” (Jo 10,10).

Cristo, vencedor do pecado e da morte, continua para sempre sua obra salvadora, por meio de todos e todas que se doam por amor como ele,para que a humanidade seja fraterna, a vida seja integralmente defendida, a criação toda seja preservada e o mundo seja conforme o seu Reino.

Movidos pela luz que é Jesus (cf. Jo 8,12), façamos esse novo tempo acontecer por meio de um grande mutirão pela vida: por terra, teto e trabalho; por uma autêntica democracia que garanta direitos sociais, econômicos, culturais e ambientais; e por uma humanidade que viva em paz (cf. Jo 14,27).

Feliz Natal e abençoado Ano Novo!

Ouça a entrevista

imagem

MINHA VIAGEM À AMAZÔNIA – O QUE VI EM MAUÉS

thumbnail

Pe. Eduardo Lima, Presidente da UNIVIDA e Coordenador Diocesano de Pastoral

PAZ E PRUDÊNCIA

thumbnail

Pe. Antônio de Jesus Sardinha, Vigário Geral da Diocese de Jales